sábado, 23 de abril de 2011

CONHECENDO A UMBANDA 3

Em nossa última edição falamos um pouco sobre os fundamentos da Umbanda. Nesta iremos conhecer mais alguns de seus fundamentos.

     A Umbanda se fundamenta nos seguintes conceitos:

v  O Dharma: Lei de conduta na qual o espírito já encarnado, ou não, tangem sua existência, afim de cumprir seus Kharmas. Quando há a quebra do Dharma ou sua deturpação caímos em novos Kharmas.

v  A Mediunidade: O Dom dado por Deus às pessoas para que elas possam interagir com os espíritos, como instrumentos de difusão de força divina através da incorporação, da psicografia, da audição, da PES (Percepção Extra Sensorial), e de outras forma no sentido de, humildemente, servir a Deus e ajudando a todos que necessitem de caridade e no encontro da fé.

v  O Caminho: Os Umbandistas crêem na caridade, no amor e na fé, como os elementos principais na evolução espiritual e material do Homem em seus vários estágios no Ciclo da vida. A Umbanda não discrimina nenhuma religião, visto que todas, desde que alicerçadas pelas mãos divinas (e não por interesses econômicos e/ou mesquinhos e materialistas), são válidas na caminhada ao encontro da fé. Cada pessoa, cada ser humano, deve procurar a Religião que mais o complete; com a qual se identifique nos seus fundamentos, preceitos, doutrina e rituais, ou meramente nos aspectos filosóficos e científicos.

        A UMBANDA prega a existência pacífica e o respeito ao ser humano, a natureza e a Deus. Respeitando todas as manifestações de fé, independentes da religião.

Não percam no próximo mês: o culto!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário