domingo, 28 de agosto de 2011

Histórias de Sabedoria

O SÁBIO 
Eram 2 meninas muito curiosas, elas perguntavam de tudo para o seu pai mas ele não conseguia 
respondê-las, porém todas eram muito difíceis.

   Um dia ele mandou-as para um acampamento junto com várias outras crianças e um sábio. Tudo que 
elas perguntavam a ele, ele sabia responder; Um belo dia uma das meninas pegou uma borboleta em 
suas mãos e disse para a irmã:

- Hoje eu pego o sábio, pois tenho uma borboleta em minhas mãos. Eu irei perguntar ao sábio se ela 
está viva ou se ela está  morta, se ele disser que ela está morta eu soltarei a borboleta, e se ele disser 
que ela está viva eu espremê-la-ei.
   E aí foram as meninas crentes que iam enganar o sábio.

   Chegando lá ela perguntou: Senhor sábio, me responda uma coisa, a borboleta que
está em minhas mãos, está viva ou está morta?
   E ele respondeu:
- Tudo vai depender das suas mãos!!!
   Moral da história: nunca tente enganar um sábio, pois irá se arrepender depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário