domingo, 24 de fevereiro de 2013

ROUBOS E FURTOS..

Roubar é tomar algo que não nos pertence. 
Quando roubamos ou lesamos alguém, estamos infringindo as Leis de Deus. 
Sabem por que? 
Porque não estamos cumprindo o maior mandamento que é: 

"Amar ao próximo como a nós mesmos."

Antes de reencarnarmos, é feito no plano espiritual um planejamento reencarnatório, de acordo com nossas necessidades. 
Nesse planejamento, Espíritos Superiores, conhecedores de nossas reencarnações anteriores e auxiliados por nós mesmos, na maioria das vezes, determinam como será nossa nova vida no plano material, ou seja, nossa família, nosso corpo físico, nossa condição social, etc. 
Todas essas escolhas são feitas para nos auxiliar a reparar os erros do passado e para aprendermos a superar nossas dificuldades morais. 
Então podemos concluir que: 

NASCEMOS NA FAMÍLIA, NO MEIO SOCIAL E COM O CORPO FÍSICO MAIS APROPRIADOS PARA NOSSA PRÓPRIA EVOLUÇÃO. 
NÃO HÁ AÍ NENHUMA INJUSTIÇA.

Mas, ao reencarnar esquecemos o passado, nossas dívidas e, na maioria das vezes, as promessas feitas no plano espiritual. 
Nos deixarmos enganar pela felicidade ilusória dos bens terrenos. 
Alguns homens, motivados pelo egoísmo e pela revolta, chegam a cometer crimes para possuírem o que desejam. Tomando para si o que não lhes pertence. 
Basta ligar o rádio, a televisão ou ler o jornal para tomar conhecimento de notícias que nos falam sobre violência, assaltos e sequestros. 
Infelizmente esses homens ainda não aprenderam sobre o amor, o perdão, a amizade, a caridade. Não nos cabe julgá-los. Mas podemos observar que o mundo fica pior quando não nos comportamos de acordo com as Leis de Deus, quando deixamos o egoísmo falar mais alto e não pensamos no outro. 
Não é só aquele que assalta pessoas ou rouba bancos que infringe as Leis de Deus. 
Sempre que lesamos ou prejudicamos de alguma forma outra pessoa, estamos infringindo essas Leis e vamos arcar com as consequências de nossos atos. 
O homem pode e deve conquistar uma vida melhor e mais confortável, mas sempre através de seu esforço pessoal, através do trabalho digno e honesto. 
Não devemos tentar levar vantagem, nos aproveitando de situações que às vezes nos aparecem. A Honestidade e a Caridade devem sempre nos guiar. 
Na Terra, atos desonestos podem até passar despercebidos pelas leis dos homens, mas aos olhos de Deus, não. 
Esta é a Lei da Causa e Efeito: o que plantarmos, colheremos. 
Os verdadeiros valores são os valores morais e não os materiais; além do mais, quem pode ser feliz, sabendo que lesou ou prejudicou seu semelhante? 
A verdadeira felicidade NÃO é conquistada por acúmulo de BENS MATERIAIS, mas sim por aquisições morais. 

A honestidade, a integridade moral são conquistas do Espírito, que devem ser adquiridas aos poucos. Através do exercício diário, analisando nossas atitudes e eliminando as más tendências que trazemos, é que poderemos nos modificar interiormente. 
Sempre apoiados nos ensinamentos de Jesus, que nos ensina e nos mostra que podemos mudar e melhorar o mundo em que vivemos – mas que essa mudança deve começar em nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário