segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MENSAGEM

Agora mais do que nunca eu compreendo a palavra do Cristo: "BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO".

Sim, verdadeiramente felizes são os que não enxergam tristezas, os que não veem motivos para desanimar, os que não prejudicam a ninguém com o seu julgamento. Esses são felizes.

Nós outros, que queremos seguir outras trilhas: a da justiça com as próprias mãos, a do julgamento segundo nossa própria bi
tola da vida, a justiça segundo "nossas" verdades.

Nós nos deparamos com o reflexo de tudo isso num grande espelho onde se refletem nossas ansiedades injustificadas, que reduzem a vitalidade do corpo e aprisiona o espírito.

A vida após a morte não deveria ser espetáculo de surpresas para quem trabalhou anos a fio na mediunidade. Servindo de ponte entre espíritos e homens, passamos grande parte fazendo e pouco tempo pensando, aproveitando os ensinamentos, conversando com aqueles que estão ao nosso lado em silêncio, mas são muitas vezes detentores de muitas verdades, não as "nossas" verdades, mas ensinamentos que devem de ser compartilhados.

Até hoje não me pediram a palavra. Respeitei o não pedido. Mas agora o que fazem, deixem me alerta-los: CONVERSEM MAIS ENTRE VOCÊS, ESPÍRITAS E CRISTÃOS. VIVAM MAIS EM ALEGRIA DE CONFRATERNIZAÇÃO E NÃO EM DISPUTA DE QUEM É MAIOR OU MELHOR. Aos olhos de Deus somos filhos e iguais. Fazem-nos constantemente vingadores de uma causa que não é a mais justa: nosso amor próprio e ferido. Temos que ser tão superiores de modo a que o nosso amor amorteça as pedradas, e retornemos ao ofensor AMANDO.

É necessário aprender na escola da vida, sabendo humildemente absorver problemas, transformando-os em exemplos edificantes de resgate de dívidas.

Meus filhos, que eu poderia dizer-lhes mais do que se amem e se compreendam, para que a par de toda a cultura espiritualista de que são detentores, não lhe sejam cobrados minutos de atenção e gentileza ao amigo ou à criança que sofre.

Deus seja louvado! Que adianta trabalhar vinte anos se em um minuto nos negarmos a calar e escutar com carinho e paciência aqueles que nos procuram, por certo com carência, por necessidade de amor?

Abraço do sempre amigo
Zélio de Moraes
(Esta mensagem foi psicografada na Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário